Como criar um site em 5 passos

Criar um site hoje em dia é muito fácil. Não é necessário entender linguagens de programação extensas nem fazer grandes trabalhos manuais. Neste artigo vou fazer um resumo de como criar um site em WordPress e colocá-lo na internet imediatamente.

1º Crie seu domínio em sites de domínio como Godaddy (domínios .com) ou registro.br (domínios .com.br)

2º  Contrate um provedor de hospedagem, pode ser no Brasil ou em qualquer site internacional. No exemplo abaixo escolhemos o https://www.hostgator.com.br que é estável e tem SSL grátis , aquele cadeado que aparece quando entramos em um site. Além disso o suporte é muito bacana.

3º Entre na página onde foi registrada o domínio e redirecione sua página para o DNS do seu servidor web. Vai demorar 48h para a página ficar no ar. O DNS da hospedagem deve ser fornecido pelo servidor que você contratou.

 

4º Entre com login e senha criados no provedor ( no nosso caso o Hostgator), procure o CPANEL, que é o gerenciador da hospedagem Linux e gere seu site em WordPress usando o Softaculous App Instaler ou WordPress Instaler.

5º Pronto, agora é só entrar na sua página e postar o seu conteúdo WordPress. Para entrar é muito fácil, basta digitar o seu domínio seguido de /wp-admin e usar a senha criada no passo anterior. Por exemplo, seudomínio.com.br/wp-admin

Após criar você tem a opção de gerenciar seu site pelo seu Smartphone com um aplicativo WordPress.

E aí o que é que achou? Poste nos comentários sua opinião.

Gostou da matéria? Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Acesse o nosso grupo no Telegram

Conheça também o nosso Instagram